Descarte de lâmpadas

descarte

Um dos diferenciais competitivos de grandes instituições é a cultura sustentável. Por isso, a IlumiSUL oferece a descontaminação das lâmpadas e descarte com total segurança e eficiência. O serviço evita a contaminação do ar e solo pelo mercúrio e possibilita uma operação de custo e risco mais baixos para os nossos clientes. Este serviço é resultado de um projeto de lei que visa garantir a sustentabilidade das cidades.

 

Coleta

A primeira etapa do processo é feita através das equipes de campo. As lâmpadas são identificadas como defeituosas ou quebradas em órgãos públicos, escolas, hospitais e empresas de grande porte são retiradas pelas equipes de acordo com as normas de segurança cabíveis. As lâmpadas já podem ser recicladas no próprio local de armazenagem permitindo uma drástica redução de espaço na estocagem.

 

Transporte

Logo após a coleta das lâmpadas, as mesmas são levadas para o deposito para serem descartadas. Esse transporte é feito de acordo com as normas que regulam impactos no meio ambiente e segurança das equipes. As equipes usam o EPI necessário e os caminhões contam com áreas destinadas para   a condução.

 

Descarte

O descarte acontece em um ambiente apropriado para essa operação e é realizada por equipes treinadas. Através de um máquina atestada, a lâmpada é triturada e seus componentes são separados – vidro, metais e gás de mercúrio. O mercúrio, que é o principal poluente e não pode ser reaproveitado, é enviado para um aterro classe ll. Os outros componentes são reciclados. A partir daí, a instituição recebe uma certificação de que o descarte de lâmpadas foi feito.